A marca registrada e trabalhada de forma criativa pelo marketing tem poder. Influência pessoas na tomada de decisão, de certa forma blinda os lucros das empresas, traz confiabilidade e respeito dos clientes e, claro, as vendas não param nem em momento de pandemia.
Entretanto, nos termos da lei brasileira marca é o “nome, termo, expressão, desenho ou símbolo ou combinação desses elementos que serve para identificar a propriedade, a categoria e origem de mercadorias ou serviços de uma empresa e para diferenciá-los dos concorrentes; identificador da empresa ou do fabricante”.
Logo, a Marca é o DNA de uma empresa, o que há de mais importante. Sendo assim, ela deve ser única. Pois é por meio da Marca que as empresas se comunicam com seus clientes. Conquanto, marcas com poder viram sinônimo dos produtos e serviços que representam, como: Xerox – Fotocopiadora, Pó Royal (Fermento em pó), Maisena (Amido de milho), Leite Moça (Leite Condensado), Gillette (Lâmina de barbear), Miojo (Macarrão instantâneo), Bombril (palha de aço), Top Sabor (Temperos e Especiarias), Rezende & Aires Advogados (advocacia), etc.
Ademais, busque acessória jurídica para proteger sua propriedade intangível (marca). É o melhor que você pode fazer pelo seu negócio.
Advogado responsável pela Área da Propriedade Intelectual: Dr. Rogério Antonio Rezende